INICIAL      DIRETORIA      DOCUMENTOS      PRESTAÇÃO DE CONTAS      SAIBA MAIS SOBRE A AEC     PROJETOS      NOTÍCIAS      CONTATO
 
você está em » História da AEC
 

Tudo teve início quando Marcelo Gimenes, proprietário da Bios Informática(atual presidente)   ficou  sensibilizado com as condições dos leitos do hospital “Emilio Carlos” ao visitar um tio que lá estava internado. Essa perplexidade foi compartilhada com alguns amigos que entenderam que algo deveria ser feito.

Esse foi o ponto de partida para que a ideia ganhasse corpo e, com isso, o propósito de reformar a ala “C2 Par”.

Assim, em 19 de setembro de 2013,  nasceu a AEC-Associação de Apoio ao Hospital “Emílio Carlos” constituída por profissionais liberais(empresários, administradores de empresas, advogados, líderes representativos do Lions, Rotary´s, Maçonaria, Associações de classe, Sindicatos, etc).

A entidade possui estatuto registrado no 1º Registro de Títulos e  Documentos Civil de Pessoas Jurídicas de Catanduva, microfilme  nº 26.761, de 05/11/2013 e está  inscrita no CNPJ/MF sob nº19.335.607/0001-50. 

A atual diretoria tem a seguinte composição:
Presidente: Marcelo Gimenes(empresário do ramo de informática)
Vice-presidente: Dr. Antonio Celidônio Ruette(agricultor e empresário)
Secretário: José Carlos Buch(advogado tributário)
Tesoureiro: Antonio Ágide Mota Júnior(gerente da Caixa Econômica Federal)
Diretor Social e de evento: Mario José Ribeiro de Carvalho Mota(tecnólogo em processamento de dados)
Diretor de projetos: João José Malachias Martins
Diretor de suprimentos: Alexandre dos Santos

O modus operandi consiste em receber o projeto elaborado pelo pessoal técnico do Hospital, promover as devidas adequações, contratar construtora com preço e prazo de entrega fixados. Convencionar data da inauguração que deverá contar com a presença de diretores do Hospital,  da AEC e da comunidade.

É preciso lembrar que o Hospital “Emílio Carlos”, agora também Hospital do Câncer de Catanduva-HCC, é exclusivamente SUS, isto é, só atende pacientes pobres.

As obras são acompanhadas de perto pelo arquiteto e responsável por suprimentos, ambos diretores da AEC e os pagamentos sob medição são efetuados diretamente pela AEC à construtora.

Todo o processo de reforma é fotografado e filmado e o material disponibilizado no site da AEC, à disposição da comunidade.

Na entrada, próximo à porta da ala é afixado um painel de acrílico com o nome de todas as pessoas que prestigiaram os shows ou ofereceram alguma contribuição em dinheiro. É uma forma de eternizá-los, mas nada impede que a ala receba o nome de benemérito que tenha feito uma contribuição significativa ou mesmo artista que tenha proporcionado um show gratuito.

Os seguintes eventos foram realizados com o fim de arrecadar recursos:

Mês Artista Público Observações sobre o cachê
março/2014 Mato Grosso e Matias 580 Cobrado somente despesas de viagens e despesas da banda
novembro/2014 Cover ABBA e Be GEES 540 Condições especiais
novembro/2015 Cesar & Paulinho 450 Redução de 50% do valor

Os eventos compreendem jantar requintado, sorteio de um prêmio de valor e o show, que tem início após o jantar, nunca após o horário das 22h30. São realizados no amplo e moderno  salão social Clube de Tênis de Catanduva, que é cedido gratuitamente e que hoje tem a capacidade para 1.300 pessoas sentadas.

Com os recursos obtidos, a ala “C2 Par” que compreende 23 leitos, sala de curativo, sala dos médicos, WC, vestiário, etc.,   foi totalmente reformada  em 6 meses e custou R$450 mil. Todos os apartamentos e demais dependências foram  entregues seguindo padrão de construção de primeiro mundo e foram  dotados de equipamentos modernos, inclusive TV de Led de 40”,  para o maior conforto dos pacientes pobres internados(100% SUS).

A meta agora é reformar a ala feminina “C2 Impar”, com previsão de iniciar a obra em janeiro de 2018 e entrega no mês de julho do mesmo ano,  cujo orçamento inicial prevê um investimento de R$500 mil.

Maiores informações sobre o trabalho desenvolvido poderá ser obtido consultando o site: www.ajudeaec.com.br

 
Copyright © AEC. Todos os direitos reservados.
Fotos meramente ilustrativas